A Nino faróis disponibiliza na reposição os faróis dupla parábola de xenon para caminhões Scania da série P, G e R ano 2010. Os produtos estão de acordo com a Resolução 294, que determina que faróis de xenon devam ser instalados apenas em veículos com regulador de facho e lavador dos faróis.

“O motorista pode usar um bom farol para iluminar, no entanto, por lei, não pode atrapalhar ninguém. Um farol sem procedência e mal colocado pode causar ofuscamento visual para o motorista que vem no sentido contrário”, explica Lázaro Moraes, gerente de desenvolvimento da Nino Faróis.

Segundo a fabricante, o farol de xenon só pode ser usado em veículos projetados para ele, do contrário, há grandes chances de atrapalhar quem dirige em sentido contrário ou à frete do condutor. “Por isso, os faróis Nino são fabricados e colocados de acordo com as recomendações do Contran, o que evita que o outro motorista tenha a visão prejudicada pela luz e, com isso, diminui também a possibilidade de acidentes”, destaca o gerente.