Até o final deste ano, todos os transportadores rodoviários de cargas internacionais podem ser reconhecidos como exportadores de serviços, o que segundo a Associação Brasileira de Transportadores Internacionais (ABTI) daria à categoria direito a isenção de tributos nos investimentos e despesas realizados para atividade. Ainda de acordo com a associação, tal mudança fará com que os transportadores internacionais sejam inseridos no plano nacional “Brasil Maior”, iniciativa do governo para aumentar a competitividade da indústria nacional. Alessandro Teixeira, secretário executivo do Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio (MDIC) declarou que o transporte rodoviário internacional de cargas estará incluído nos projetos de desenvolvimento e competitividade do governo. O secretário também concordou que a categoria deve ser reconhecida como exportadora de serviços e convidou a ABTI para participar do Grupo V, comissão que trabalha com outros órgãos públicos e privados em busca de seu desenvolvimento e combate à informalidade no setor.
Fonte: ABTI





