A Iveco e Comreivic S.A – empresa que atua no mercado de equipamentos de construção, maquinaria pesada e de movimento de terra no Equador- anunciaram uma parceria comercial para viabilizar a comercialização de veículos Iveco no mercado equatoriano.
“Pretendemos alcançar 10% do mercado equatoriano em cinco anos”, destacou Natale Rigano, vice-presidente da Iveco Latin America. O mercado do Equador é estimado em 12.000 unidades por ano. “A aliança com a Comreivic era, portanto, imprescindível, pois nossos clientes equatorianos precisam de uma empresa com presença nacional, fortemente estruturada para oferecer produtos e também serviços de qualidade”, completou.
Com a chegada ao Equador, a Iveco completa sua presença na região andina da América do Sul. Desde 2008 já foram reestruturadas as operações no Chile, Peru e Colômbia, por meio de associação com operadores locais. A marca também foi relançada no Uruguai, em 2010, com associação de empresários locais. As próximas fronteiras de expansão são os mercados da América Central e do Caribe.
A concessionária da Iveco-Comreivic em Quito conta com 12 boxes de serviço. Outra concessionária será aberta ainda este ano na cidade de Quaiaquil. Para 2013 outras casas estão previstas, de forma a completar a cobertura em todo país, caracterizado por uma topografia bastante acentuada.