Meta é priorizar trechos de escoamento da safra
Mais cinco trechos de rodovias serão inseridos no plano de concessão, que faz parte do Programa de Investimentos em Logísticas (PIL) do Governo. O objetivo é priorizar as BRs utilizadas para escoamento da safra agrícola. Serão repassadas para a iniciativa privada a ponte Rio-Niterói, a BR-163 entre Sinop (MT) e o porto de Miritituba (PA); a BR-364 entre Rondonópolis (MT) e Goiânia (GO); outro trecho da BR-364, entre Goiás e Minas Gerais; e a BR-476 entre Paraná e Santa Catarina. No total serão concedidos mais 2,6 mil km de malha rodoviária, dos quais 2,2 mil deverão ser duplicados. Os investimentos devem somar R$ 17,8 bilhões.
Na ultima sexta-feira (31/01) a concessionária Triunfo Participações e Investimento assumiu a administração de 1,1 mil km de rodovias nas BRs-060/153/252/DF/GO/MG. A concessão deve gerar investimentos de R$ 7,15 bilhões ao longo de 30 anos. A empresa deverá duplicar 647,8 quilômetros na BR-153 e da BR-262, ambos trechos em Minas Gerais. O restante já está duplicado. Nos cinco primeiros anos deve ocorrer a implantação de 84 interseções, 38 passarelas, 11 melhorias em acesso, além de 36,5 km de vias marginais em travessias urbanas. Até o final da concessão, também deverão ser implantadas outras 16 interseções, seis passarelas, duas melhorias em acesso, além de seis quilômetros de vias marginais e um contorno de 30 quilômetros em Goiânia (GO).
Da Agência CNT de Notícias