1865A Volvo acaba de atualizar a sua linha de caminhões disponibilizada no mercado brasileiro. Os modelos FH, por exemplo, receberam nova cabine, um metro cúbico maior internamente, e tecnologias de telemetria e sai de fábrica preparado para receber o I-See, sistema que reconhece as estradas por onde o caminhão já passou, tornando a troca de marchas mais eficiente e proporcionado melhor desempenho e menor consumo de combustível.
O presidente do Grupo Volvo América Latina, Roger Alm, explica que a conectividade é a base dos avanços tecnológicos promovidos na nova linha de caminhões da marca. “Nossos veículos têm agora ainda mais dispositivos para tornar a operação de transporte mais rentável”, afirma.
Já o FMX agora é oferecido com motor de 540cv, além das potências de 370cv, 380cv, 420cv, 460cv e 500cv e pode sair de fábrica também com as novas configurações de tração integral 4×4 ou 6×6. O FMX tem uma nova opção de eixo para 150 toneladas de PBTC (Peso Bruto Total Combinado) e ainda tem uma caixa de câmbio eletrônica I-Shift configurada para operações off-road.
O FM chega com o interior renovado, nova arquitetura eletrônica e pode sair da linha de produção também com um motor de 380cv de potência, além do 370cv, com configurações 4×2, 6×2 e 8×2 e um novo eixo traseiro que eleva sua capacidade de carga para 65 toneladas de PBTC.