Com destaque para celulares, acessórios e autopeças, o negócio de envio de produtos MercadoEnvios, área de negócios  do MercadoLivre de entregas de mercadorias vendidas por site, atingiu 13 milhões de entregas para todo o Brasil em 2015. Este número, informa a empresa, é 10 maior do que o total de 2014.

“Ainda há muitas oportunidades de crescimento em logística no MercadoLivre, com outros modelos de negócios que poderemos oferecer. A oportunidade que temos é ímpar e o momento é ideal para avançarmos nessa área”, afirma Leandro Bassoi, novo diretor da área e que será responsável, entre outras atribuições, por expandir a utilização de MercadoEnvios no Brasil e implantar novos serviços de logística.

Segundo a companhia, atualmente o serviço possui um milhão de usuários e oferece solução de cálculo de frete integrado aos anúncios, geração de etiquetas para envio dos produtos utilizando empresas terceirizadas de logística, além de permitir a administração dos envios dentro do ambiente MercadoLivre. “O serviço oferece para compradores melhores tarifas de frete para produtos negociados na plataforma líder em e-commerce e uma melhor experiência de compra e venda”, acrescenta Bassoi. Atualmente, o MercadoEnvios atua em parceria com os Correios.