A Scania divulgou que entre janeiro e abril de 2015 superou em 84% o volume de negócios realizados no ano passado na República Dominicana. “Estamos alavancando o volume de vendas aproveitando o ritmo de crescimento do país, que segundo relatório da Comissão Econômica para a América Latina e Caribe (Cepal), deverá chegar a 5% em 2015, um dos maiores das Américas”, diz Luciano Piccirillo Neto, gerente de negócios da Scania Latin America. Segundo Piccirillo, a montadora disponibiliza no país soluções para todos os tipos de transporte, como por exemplo, em projetos de infraestrutura, agrícolas, no setor de mineração, construção pesada, dentre outros.
A venda mais recente foi de 12 caminhões-betoneira modelo P410 CB6x4 para a Concredom, empresa do segmento de concreto, através da Scadom, representante local da Scania. No segmento agrícola, a JE Agropecuária, empresa especializada no transporte de cana-de-açúcar e também cliente da Scadom, adquiriu o primeiro caminhão Scania para suas operações no país. O veiculo é um Scania G460 CA6x4 implementado com rodotrem semirreboque 3 PBTC de cana-de-açúcar de 160 toneladas.
O caminhão vai operar diariamente em um trajeto que liga as cidades de San Pedro de Macoris até o terminal de coleta Central Romana Corporation, em uma estrada sem pavimentação. “Esta é uma importante venda para posicionar a marca, pois é uma região que concentra toda a produção de cana-de-açúcar do país e é historicamente liderada por caminhões americanos”, conta Piccirillo.