A Seção Regional Caxias do Sul da SAE Brasil espera reunir 400 especialistas em freios para debater as últimas novidades do setor na indústria automotiva nas próximas quinta e sexta-feira (10 e 11/05), em Gramado/RS. O evento compreende 20 apresentações de artigos técnicos, um painel de debates e mostra de engenharia com 63 empresas participantes.
O Colloquium Internacional SAE BRASIL de Freios & Mostra de Engenharia é considerado o maior encontro de freios automotivos realizado fora dos Estados Unidos e um dos três principais do mundo, e visa promover a difusão e a troca de conhecimentos e novas tecnologias, em busca do avanço e aperfeiçoamento dos profissionais das áreas industrial e acadêmica, bem como das empresas e entidades onde atuam.
\”A realização deste Colloquium no Brasil demonstra que a nossa engenharia é de vanguarda e, por isso, temos excelentes expectativas para o encontro deste ano\”, disse Zomar Oliveira, diretor de Tecnologia, Qualidade, Vendas e Montadoras da Fras-le S.A., e \’chairman\’ do 8º Colloquium de Freios.
Para Vilmar Fistarol, presidente da SAE BRASIL, o Colloquium de Freios reflete a posição de destaque da engenharia brasileira na área de freios. \”O caráter internacional do Colloquium de Freios demonstra que temos tecnologia de ponta e os trabalhos e pesquisas apresentados no evento mostram o caminho que será seguido por esse setor tão importante para a segurança de nosso trânsito\”, destaca o executivo.
Na mais recente edição realizada em 2005, o evento reuniu 475 participantes da Alemanha, Argentina, Áustria, Bélgica, Bolívia, Canadá, China, Espanha, Estados Unidos, Itália, México, Uruguai e Venezuela, e 63 empresas expositoras.