A fabricante de carrocerias de ônibus Comil projeta encerrar 2007 com crescimento de 17%, totalizando a venda de 2.600 ônibus e estima que seu faturamento chegue a R$ 300 milhões, alta de 13% sobre o ano passado.  O desempenho reflete os investimentos realizados ao longo do ano na reestruturação da área comercial, na qualificação dos serviços de pós-venda, na tecnologia e no aumento da capacidade da fábrica de nove ônibus/dia para 12 ônibus/dia. A empresa contratou em 2007 cerca de 200 profissionais e o quadro de colaboradores já ultrapassa a marca de 2 mil pessoas.

O balanço dos nove meses do ano reforça o posicionamento da empresa no País, mantendo o crescimento acima do setor. No período, a Comil comercializou 1.597 ônibus, 27% a mais do que em 2006. Conforme a Associação Nacional dos Fabricantes de Ônibus (Fabus), o setor cresceu 18,2% no período.

Um dos destaques foi o segmento de urbanos, com o Svelto, pois de janeiro a setembro as vendas desse modelo atingiram 921 unidades, crescimento de 42,60% se comparado ao mesmo período do ano passado, época em que o setor cresceu 23,2%. Segundo a empresa, o maior acesso ao crédito fez com que as companhias investissem na renovação das frotas, com impactos positivos nos negócios da Comil.