No primeiro quadrimestre deste ano, a Battistella Veículos Pesados registrou crescimento de 6% no faturamento, se comparado com o mesmo período de 2008. Para a empresa esse resultado indica que o mercado de caminhões novos começa a traçar um caminho de recuperação das vendas, que devem ser incrementadas a partir da maior movimentação do agronegócio, esperada para o segundo semestre de 2009. José Mario Marim, diretor da unidade de Veículos Novos da Battistella Veículos Pesados, diz que a empresa hoje é responsável por aproximadamente 20% das vendas de caminhões Scania de todo o País e cita que nos quatro primeiros meses deste ano 8.872 caminhões pesados foram comercializados em todo o País, e espera que as perspectivas para o segundo semestre sejam positivas. O mercado brasileiro de caminhões pesados teve uma retração de 27,9% no número de unidades vendidas no primeiro quadrimestre do ano. No mesmo período, a Scania diminuiu 12,2% e a Battistella Veículos Pesados 2%. Com este desempenho, a Scania aumentou sua participação no mercado regional onde a Battistella atua, no Paraná e Santa Catarina, de 28,4% em 2008 para 35,6% no último quadrimestre. “Além da melhoria das casas existentes, acabamos de inaugurar duas novas concessionárias no Paraná, em União da Vitória e Pato Branco, e para 2009 planejamos revitalizar as concessionárias de Tubarão, Concórdia e Cordilheira Alta, em Santa Catarina, sempre visando estar mais próximo do cliente”, conclui Dailton Vieira Silva, diretor de Peças e Serviços da Battistella Veículos Pesados.