Dentes manchados, escuros, curtos, tortos e separados deixam o sorriso feio e ofusca a beleza do rosto. Essas, e outras imperfeições, inibem e, muitas vezes, geram complexo nas pessoas e tem sido o principal motivo para que muita gente tenha iniciativa de cuidar dos dentes através da odontologia estética. Hoje é possível corrigir problemas bucais com maior facilidade, pois com os avanços o campo da odontologia levou ao desenvolvimento de materiais que aderem com pouco ou até sem nenhum desgaste.

2065t

O Dr. Cássio Melo, responsável pelo Odontomóvel, lembra que nos últimos 10 anos tem se notado que os tratamentos dentários estão se tornando tão corriqueiros quanto às cirurgias plásticas – acessíveis à maioria da classe média. As técnicas e produtos usados para a odontologia estética têm conseguido resultados surpreendentes, pois é possível reconstituir os dentes dando lhes a forma ideal, fechando espaços e clareando dentes escuros. Os materiais usados para essa reconstituição dentária são as resinas compostas e as facetas laminadas em porcelana.

De acordo com Melo, para a realização do tratamento estético é preciso que o paciente esteja livre de cáries e sua gengiva sadia para completar o conjunto de um trabalho harmônico. E lembra que ao começar o tratamento de clareamento, por exemplo, exige-se disciplina do paciente para a realização e manutenção. Dr. Cássio faz um alerta sobre os produtos vendidos aos consumidores sem orientação médica, utilizados para o clareamento dos dentes, sem os cuidados e técnicas necessárias que acabam por proporcionar resultados negativos (JG).