A MANN+HUMMEL acaba de anunciar uma série de tecnologias para o mercado de reposição com objetivo de melhorar a eficiência da filtragem e aumentar a vida útil dos componentes. A GLUE STRING é uma delas. Projetada para uso em filtros do ar, proporciona estabilidade das dobras do meio filtrante. A tecnologia foi desenvolvida para estruturar o elemento utilizando um fio de poliéster e nylon desenvolvido com impregnantes, que juntos mantêm a integridade do filtro durante a operação e o manuseio na instalação. De acordo com a empresa, o resultando é aumento da eficiência e vida útil.
Outro lançamento da empresa dentro da gama de linha de filtros para cabine é a tecnologia FreciousPlus, que garante a qualidade do ar dentro do veículo e a proteção dos ocupantes. O produto possui fibras ultrafinas, cerca de 100 vezes mais finas do que as de lã de filtro convencional.
Como uma teia de aranha, essas fibras cobrem as camadas do filtro que consistem de fibras mais grosseiras, permitindo que retenham partículas ultrafinas. Outra função é o bloqueio da passagem de gases nocivos à saúde, como óxidos de nitrogênio, dióxido de enxofre e ozônio.
O filtro de ar MANN-FILTER C 24 005, é feito de fibras sintéticas recicladas e um metro quadrado de meio filtrante agora contém plástico de até seis garrafas PET de 1,5 litro. Assim foi possível triplicar a proporção de fibras recicladas e fazer uma importante contribuição para a conservação de recursos.
A empresa lançou também uma solução em sistema de filtragem para prolongar o tempo de troca dos filtros do combustível em motores movidos a biodiesel. Esses filtros do combustível são produzidos com meio filtrante de triplo estágio elaborados pela MANN+HUMMEL e são projetados para fornecer filtragem do combustível e proteção do motor. Neles é utilizado um processo de separação de água em três estágios para garantir o desempenho durante toda a vida útil do filtro.