Após cerimônia realizada no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo/SP, sede do Governo Federal, o Grupo CAOA anunciou que irá iniciar o processo de diligência prévia para o processo de compra da fábrica da Ford, localizada em São Bernardo do Campo/SP.

O Governador do Estado, João Dória, explicou que agora existe um entendimento entre as partes e que o processo será feito em duas etapas. Nos próximos 35 a 45 dias será realizado o processo de diligência prévia e a opção de compra será confirmada ao fim desse prazo.

Ainda sobre fontes dos bastidores, o evento de anúncio contará com os representantes da Ford América do Sul e do Grupo Caoa. O objetivo, além da continuidade da produção de caminhões Ford, que teve participação de 12% de mercado (18% no segmento de semipesados), será produzir automóveis de uma marca chinesa.

Está em estudo a produção de caminhões complementares a linha Ford, como pesados, já que os Cargo 2042 e 2842 não foram bem recebidos pelos transportadores. A marca chinesa mais provável é a FAW, uma gigante na produção de caminhões pesados na China.

A confirmação dessas informações e mais detalhes serão anunciadas no fim da tarde desta terça-feira, 3 de setembro de 2019.