O novo cornavírus parou o Brasil. Lojas, restaurantes, shopping, entre outros estabelecimentos estão com as portas fechadas. Mas, os caminhões não pararam. Estão trabalhando intensamente para manter o País abastecido e tornar menos traumático esse período da quarentena para os brasileiros.
Mas, por conta de todas essas mudanças os caminhoneiros estão enfrentando uma série de dificuldades nas estradas. Entre elas, segurança na hora de carregar e descarregar e locais para fazer a suas refeições e manutenção de seus caminhões. Mas, e se os caminhão quebrar? Como fazer manutenção na quarentena?

Alguns serviços como borracharia e mecânica já foram considerados essenciais, mas, segundo os motoristas não é tão fácil encontrar esses estabelecimentos funcionando de maneira regular.

Conversamos com algumas fabricantes de caminhões para saber de que maneira as concessionárias estão se organizando e trabalhando para atender os seus clientes.

5VOLKSWAGEN

De acordo com a Volkswagen, toda sua rede de concessionárias está unindo forças para atender aos clientes que estão na linha de frente para que os motoristas sejam atendidos em qualquer local e horário e para que o veículo volte à operar no menor tempo possível, prezando pelos cuidados com a saúde de todos.

A lista de serviços inclui retirada e devolução de veículos para manutenção e entrega de peças nas garagens dos clientes. Ainda segundo a empresa, os serviços de atendimento ChameVolks e MAN Service, estão 24 horas por dia, sete dias por semana.

O serviço presta socorro a veículos com pane nos mais remotos pontos, inclusive para motoristas que estejam do outro lado da fronteira do País. Caso não seja possível solucionar eventuais panes por meio desse atendimento remoto, as equipes acionam a unidade de socorro mais próxima à localização do cliente, que pode acompanhar o deslocamento do técnico em tempo real pela plataforma WWCO Field Service.