O novo cornavírus parou o Brasil. Lojas, restaurantes, shopping, entre outros estabelecimentos estão com as portas fechadas. Mas, os caminhões não pararam. Estão trabalhando intensamente para manter o País abastecido e tornar menos traumático esse período da quarentena para os brasileiros.
Mas, por conta de todas essas mudanças os caminhoneiros estão enfrentando uma série de dificuldades nas estradas. Entre elas, segurança na hora de carregar e descarregar e locais para fazer a suas refeições e manutenção de seus caminhões. Mas, e se os caminhão quebrar? Como fazer manutenção na quarentena?

Alguns serviços como borracharia e mecânica já foram considerados essenciais, mas, segundo os motoristas não é tão fácil encontrar esses estabelecimentos funcionando de maneira regular.

Conversamos com algumas fabricantes de caminhões para saber de que maneira as concessionárias estão se organizando e trabalhando para atender os seus clientes.

6VOLVO

A Volvo informou que as oficinas da Rede Volvo mantêm atendimento sem alterações. Consideradas como serviço de apoio à atividade essencial de transporte, as oficinas das 97 casas Volvo estão operando em todo país.

Também está ativo o VOAR – Volvo Atendimento Rápido, serviço de atendimento emergencial da marca.

O centro de distribuição de peças, localizado em São José dos Pinhais (PR), região metropolitana de Curitiba, responsável pelo envio de componentes de reposição à rede, também segue em atividade regular.

Próximo