A JadLog registrou crescimento de 8,07% no segundo semestre de 2015, se comparado ao mesmo intervalo do ano anterior. Apesar do cenário de crise econômica, a JadLog, empresa de transportes e logística de cargas expressas fracionadas do País, enfrentou o momento desfavorável e encontrou oportunidades de novos negócios.

A transportadora conquistou um número significativo de novos clientes, em função da participação em diversas concorrências eletrônicas (BIDs), promovidas por empresas preocupadas em renegociar contratos ou melhorar a qualidade dos fornecedores de transportes e logística.

Com parte expressiva das encomendas destinadas atualmente ao e-commerce, destacaram-se os serviços nos segmentos de vinhos, brinquedos, cosméticos e produtos têxteis, que registraram crescimento em 2015, contribuindo com o resultado positivo.

“O ano de 2015 foi de crise, mas o mercado esteve favorável para nós, que conseguimos aproveitar as oportunidades que surgiram e, inclusive, ganhar participação de mercado em relação aos concorrentes”, afirma o diretor comercial Ronan Hudson.

Segundo Hudson, o crescimento anual da JadLog chegou a 4,57% em relação à 2014, com faturamento de R$ 369 milhões. A JadLog transportou, em 2015, 8,9 milhões de encomendas. Para 2016 a empresa pretende continuar a crescer e irá investir ao longo do ano cerca de R$ 5 milhões em frota e em TI.

Ano passado, a JadLog completou 10 anos e transferiu sua sede e os terminais de cargas do bairro da Freguesia do Ó, para um centro de operações mais amplo e moderno, localizado no Km 18 da rodovia Anhanguera, na capital paulista. Com área de 40 mil m², o terminal possui 70 docas de carga/descarga e pátio externo capaz de abrigar mais de 100 caminhões simultaneamente.