A Allison Transmission acaba de apresentar o seu mais recente lançamento para o mercado de veículos fora de estrada. Trata-se da a transmissão 6630ORS, destinada para caminhões articulados com capacidade superior a 55 toneladas. A transmissão totalmente automática 6630ORS é uma evolução dos modelos fora de estrada da Série 6000, que passou a ter um novo amortecedor interno, a turbina do conversor de torque ganhou palhetas com geometria mais eficaz e recebeu tratamento anodizado em sua superfície. A novidade foi mostrada durante a participação da empresa na Bauma 2016, em Munique.

B45E equipado com a Allison 4700 ORS
B45E equipado com a Allison 4700 ORS

A empresa apresentou também novas aplicações para os modelos da Bell Equipment. O primeiro B45E equipado com a Allison 4700 ORS, que da mesma forma que seus modelos B40E e B50E, passarão a contar com as transmissões de sete velocidades em substituição às de seis. De acordo com a empresa, traz uma melhor capacidade para vencer aclives em função de uma primeira marcha mais curta e de relações de marcha mais próximas, resultando em melhor desempenho e economia de combustível. A Bell, também expôs o novo articulado B60E, com uma Allison 4800ORS, e o B30E com uma transmissão 3500ORS com retardador.

No estande da Allison a atração foi um MAN TGS 40.480 60W 6×6, de mineração, com uma transmissão da Série 4500. Esse modelo foi produzido para um usuário da área de construção da Rússia.Os visitantes também puderam conhecer um caminhão rígido Terex TR70, com uma Allison 6620, e um TA400 articulado que trazia uma transmissão da Série 4500 ORS. E, no estande da KH Kipper foi exibido um MAN TGS 40.480 60W 6×6, voltado para mineração, com uma transmissão Allison modelo 4500.