A Mercedes-Benz lançou hoje (03 de julho), em Itatiba, Interior de São Paulo, a nova linha Sprinter 2017. As principais novidades estão no design mais moderno, mudanças no interior (com destaque para a versão passageiro  que passou a incorporar bancos mais largos e com novos materiais, o DRL (farol que acende com quando o motor é acionado, pela primeira van no Brasil) e farol de neblina direcional (o farol do lado da curva acende estendendo a visão do motorista).
A grade frontal também foi substituida, assim como os faróis e a extensão dos para-choques, deixando os modelos que rodam no Brasil iguais aos que circulam hoje em países da Europa e nos Estados Unidos. Na parte técnica (motor e câmbio), a família sprinter 2017 não sofreu qualquer mudança.  A transmissão automatizada, por exemplo, ficou para um próximo momento.
A nova linha recebeu atenção também na parte de segurança, com o assistente de vento lateral, função que mantém a estabilidade do veículo freiando controladamente as rodas do lado que o veículo está recebendo a pressão do vento.
Este sistema, controlado pelo ESP – Programa Eletrônico de Estabilidade – , que controla também as funções ABS (evita travamento das rodas em frenagens), ASR (não deixa as rodas patinarem), EBD (distribui a força eletrônica da frenagem), BAS ( reconhece a velocidade do acionamento do pedal de freio e freia automaticamente até 25% a mais),  LAC ( identifica o peso bruto total do veículo), ROM (controle de rodagem que identifica a tendência de capotamento) e KMI (função que detecta a tendência de capotamento durante manobras evasivas, como por exemplo o desvio repentino de um obstáculo).

Sprinter 415 - Furgao (6)De acordo com Carlos Garcia, gerente sênior de vans, a linha Sprinter continua em processo de evolução e continua sendo objeto de desejo dentro do segmento. Ele lembra que a família chegou ao Brasil em 1997 e substituiu o MB 180. A primeira modificação no País ao modelo foi aplicada em 2004 e depois em 2012, a segunda geração que está sendo substituída agora. “A Mercedes-Benz já vendeu no Brasil mais de 134 mil Sprinter no Brasil, incluindo 14 mil unidades do MB 180, que chegou ao País em 1994”, concluiu.
Por conta das inovações, a nova linha – que já está  na rede de concessionários desde esta quarta-feira – começa a ser vendida com preço 5% maior que a versão que está sendo substituída. O modelo de entrada sai por R$ 102 mil. A linha Sprinter é dividida em três modelos (furgão, chassi-cabine e passageiros) e pode ser disponibilizada em 60 versões.