A partir de janeiro de 2016, a 04, empresa que produz motores Euro V na Argentina e fornece para a Iveco no Brasil, começa a atender também o mercado local. De acordo com Marco Aurélio Rangel, presidente da FPT Industrial na América Latina, a empresa já estava preparada para atender a norma Euro V na Argentina, pois já produz naquela unidade industrial os motores que equipam os caminhões da Iveco destinados ao mercado brasileiro, onde a norma está em vigor desde 1º de janeiro de 2012”. Na ocasião, cada um dos motores da FPT que equipam os caminhões da marca foram adaptados às condições de uso em toda a América Latina e passaram por testes de 5 milhões de quilômetros.

A empresa está anunciando também a nacionalização do motor que vinha equipando o caminhão Cursor da Iveco, que antes era importado da França. Com a nova legislação, o motor Cursor 8 será substituído pelo motor Cursor 9, que passará a ser produzido na Argentina com a tecnologia Euro V. A produção focada em Euro V também estimulou o planejamento com relação ao pós-venda na FPT Industrial. A intenção da empresa, de acordo com Rangel, é inaugurar novos pontos de assistência e serviços FPT, inclusive na Argentina.

A unidade industrial em Córdoba está preparada para produzir cerca de 50 mil motores ao ano, atendendo os segmentos, agrícola, construção, veículos comerciais e para geração de energia. A capacidade de produção é de 36 mil unidades da família NEF e 14 mil unidades da família Cursor. Ainda segundo o executivo, a expectativa de vendas para o mercado argentino é de comercializar cerca de 16.000 unidades no período, sendo 7.000 da Família Cursor e 9.000 da Família NEF para atender as demandas dos mercados de veículos comerciais, agrícola, de construção e de geração de energia.