Nos últimos dias o Brasil vem experimentando ondas de calor intensas. Especialistas afirmam que este ano o País bateu recorde de temperatura quando comparado ao mesmo período do ano passado. Diversas regiões do Brasil estão batendo recordes de temperaturas altas com sensação térmicas ainda mais elevadas.

O excesso de calor pode provocar tontura, cansaço, cãibras, dores de cabeça, desidratação e até alterações no funcionamento cardíaco. No caso do motorista de caminhão que está mais exposto a diversas variações de temperaturas ao longo do dia – algumas regiões como no Sul do País ultrapassam os 40ºC- é importante alguns cuidados.

A Buonny listou algumas dicas simples que podem ajudar o motorista a enfrentar mais essa dificuldade na estrada:

5. HIDRATAÇÃO

4. PROTEÇÃO

3. ALIMENTAÇÃO

Em muiitas ocasiões, a correria diária da profissão leva o motorista a se decuidar da saúde e de consumir alimentos saudáveis

Procure não pegar a estrada logo após as refeições. Isso porque o calor pode dar mais sono e, dessa forma, causar acidentes. Coma alimentos mais leves. Frutas e verduras são importantes nessa época do ano.

2. VENTILAÇÃO

1. MANUTENÇÃO

manutenção preventiva

Mantenha sempre o veículo em perfeitas condições, pois o calor danifica ainda mais as peças. Manutenções preventivas são fundamentais nessa época.