O roubo de carga continua entre os assuntos mais comentados entre os motoristas de caminhão. Em uma lista com 57 países, o Brasil é o oitavo mais perigoso para o transporte de cargas.

A insegurança na estrada é cada vez maior, e é frequente depoimentos de carreteiros que ficaram nas mãos de criminosos e tiveram suas cargas furtadas. Para o Cel. Paulo Roberto de Souza, assessor de segurança da NTC&Logística a falta de uma legislação mais específica para punir receptadores é um dos principais fatores que contribuem para altos índices de roubos de cargas registrados anualmente no Brasil.

Confira algumas dicas que podem te ajudar a não fazer parte das estatísticas.

3EVITAR VIAJAR DURANTE A NOITE

Durante a noite a visibilidade fica mais comprometida e  fica difícil observar o que tem ao redor e até mesmo a possibilidade de um outro motorista estar te seguindo. A própria distância percorrida até que você perceba um obstáculo ou uma situação de perigo é maior.

Dirigir à noite exige mais atenção e pelo fato de ter menor visibilidade  é essencial que todos os equipamentos estejam funcionando adequadamente. Outro ponto é evitar trajetos vazios e muitas vezes neste período tem menos movimento nas rodovias e locais de parada.