De acordo com nota divulgada pelo portal UOL, dois veículos foram “engolidos” por uma cratera que se abriu em uma vicinal da cidade de Borá, distante 461 km de São Paulo. Uma caminhonete e uma carreta caíram no buraco formado, que tem cerca de 50 metros de profundidade. A vicinal liga Borá ao município de Quintana (SP) e também dá acesso a uma usina de açúcar e álcool, instalada no município.

O asfalto na vicinal cedeu por volta das 7h desta segunda (11) e o primeiro veículo que caiu na cratera foi a caminhonete. Segundo o portal, o condutor, apesar do susto não teve ferimentos, o veículo foi levado pela forte correnteza que se formou no local. Um caminhão, do tipo carreta, também foi “engolido” pela cratera e caiu com rodas para cima. O condutor também não se feriu e o veículo ficou praticamente submerso pela correnteza.

O motorista de outro caminhão carregado com milho quase assistiu seu veículo despencar na cratera, mas conseguiu retirar o veículo, segundos antes de mais uma parte do asfalto ceder.

O acesso entre as duas cidades está interrompido. De acordo com a Polícia, a vicinal está interditada e sinalizada. Os motoristas que desejam ir até a usina devem fazer o desvio seguindo por uma estrada de terra, mas apenas caminhões conseguem completar o trajeto.

Máquinas da Prefeitura de Borá trabalham no local. O município informou que não sabe ainda quando a vicinal será recuperada e o tráfego normalizado, já que é preciso fazer uma avaliação. De acordo com a Prefeitura de Borá, só com fim das chuvas, será possível dimensionar o tamanho do problema e o prejuízo.

Veja imagens do local: