Durante o 8º Encontro Nacional dos Gerentes de Serviços da Rede VWCO, realizado pela ACAV – Associação Brasileira dos Distribuidores Volkswagen Caminhões e Ônibus -, com a finalidade de capacitar seus gerentes de serviços e informá-los sobre a atual situação do mercado, economistas e executivos da fábrica e da associação apresentaram resultados deste ano e as expectativas para o futuro. Com o tema “O mundo dos clientes mudou. É hora de fazer mais. Renascer e acontecer”, o evento reuniu mais de 200 profissionais, com destaque para as mudanças que irão ocorrer no mundo em função da crise econômica. De acordo com o presidente da ACAV, Sérgio Dante Zonta, será adotada uma ordem estrutural de consumo, criando um modo diferente de comprar. Os mercados mais afetados foram as indústrias de papel e celulose, química e minérios, entre outras. Já o segmento de varejo, como higiene, farmacêutico e supermercado não sentiu a crise. O setor de caminhões começa a se recuperar, mas a redução das vendas abre a oportunidade para o pós-venda. A Volkswagen Caminhões e Ônibus destacou no encontro as ações que estão sendo realizadas para manter a participação da marca no mercado. Os executivos da fábrica apresentaram a importância da assistência técnica e os projetos da VWCO para dar suporte à rede nesta área. “Estamos trabalhando para que a rede VWCO continue se diferenciando no mercado com relação ao pós-venda. Precisamos da colaboração de todos os gerentes de serviços para manter a excelência com o suporte da fábrica”, finaliza Heitor Tosi Neto, relator de assistência técnica da ACAV.