O Grupo Agecom do Brasil, especializado em óleos minerais e derivados de petróleo e maior fabricante de lubrificantes do Estado de São Paulo, segmento em que é parceiro da Petrobras, elegeu 2007 como o ano da consolidação da imagem e da expansão do portfólio de produtos, em comemoração aos seus 20 anos de atividades.
Para alcançar esse resultado, está investindo cerca de R$ 17 milhões em sua planta, em Iperó/SP, para modernizar instalações, treinar funcionários e aumentar a capacidade produtiva, atualmente de 50 mil toneladas/ano de lubrificantes acabados. Além disso, junto a nova família de produtos Vorax, também reformulou a identidade visual das embalagens. \”O consumidor precisa saber o que está por trás do rótulo, a qualidade e o diferencial dos nossos produtos\”, explica Pedro Augusto Guerra, presidente da companhia.
A empresa acompanha a tendência mundial de oferecer produtos com aditivação superior, que garantem maior durabilidade para os motores automotivos e menor viscosidade, reduzindo o consumo de combustível, ampliou a linha Vorax lançando óleos para motores movidos a gasolina, álcool, flex, GNV e diesel, além dos lubrificantes para motos. A fábrica de Iperó é responsável pela linha Vorax e está apta a produzir e envasar outras marcas como fez durante cinco anos com os lubrificantes AGIP.
Atento às oportunidades de mercado, o Grupo desenvolveu ainda uma linha de antiespumantes e dispersantes para o segmento sucroalcooleiro e produz diversas matérias-primas para a indústria da borracha, plástico, tintas e vernizes, além de óleo para pulverização agrícola.