Em 1 de março, o grupo segurador europeu AGF Seguros passou a se chamar Allianz Seguros S.A . O Brasil foi um dos poucos países convidados pelo conglomerado a adotar a bandeira Allianz. Na América Latina, apenas Brasil e Argentina fazem parte do cronograma de mudança de marca atual, iniciado em 2007. No país vizinho, a mudança ocorreu em setembro do ano passado, devido sua complexidade ser menor do que a da subsidiária brasileira.

\”A mudança da bandeira beneficiará a seguradora brasileira em diversos aspectos. A Allianz é reconhecida mundialmente por entregar os melhores produtos, níveis mais altos de serviços e aconselhamento abrangente para os seus segurados. Só é convidada a adotar sua marca a subsidiária que for capaz de seguir esses padrões elevados de qualidade, aliados à solidez financeira\”, explica Max Thiermann, presidente da Allianz Seguros.

Trata-se de um dos maiores do mundo, cujo faturamento atingiu US$ 151 bilhões, em 2007, e obteve lucro recorde de US$ 11,7 bilhões. Também em dados de 2007, a organização tem aproximadamente 178 mil funcionários em todo o planeta e 80 milhões de clientes em mais de 70 países.  A companhia brasileira já era parte da Allianz desde 1997, quando o conglomerado adquiriu 57,6% das ações do Grupo AGF na França, incluindo operações internacionais. Em agosto de 2007, a Allianz passou a deter 100% do capital acionário da seguradora francesa. A aquisição da AGF faz parte do plano global da companhia de expansão em mercados estratégicos.