A Agrale acaba de apresentar seu ônibus híbrido, modelo diesel/elétrico, em Santiago do Chile que, de acordo com a montadora, reduz o consumo de combustível em aproximadamente 30% e, por conseqüência, a emissão de poluentes na mesma proporção, sendo indicado para sistemas de transporte público de grandes cidades. O veículo, que é um ônibus urbano “low entry”, encarroçado pela Marcopolo sobre chassi midibus Agrale com motor traseiro Cummins ISBE de 170 cv de potência, utiliza  dois motores elétricos como fonte de tração e um motor a diesel como fornecedor de energia. A empresa explica, ainda, que o sistema de gerenciamento eletrônico garante o reaproveitamento da energia despendida nas frenagens e desacelerações, que é armazenada nos ultracapacitores para ser utilizada na alimentação dos motores elétricos. “Nosso objetivo é apresentar o veículo às autoridades responsáveis pelo transporte urbano das grandes metrópoles e ao mesmo tempo colher informações e resultados que contribuam para o aperfeiçoamento do produto”, explica Hugo Zattera, presidente da Agrale.