Começa nesta segunda-feira (30/04), em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, mais uma edição da Agrishow, uma das maiores exposições de máquinas e equipamentos agrícolas do País. A estimativa é que os negócios fechados no evento ultrapassem a cifra de R$ 1 bilhão.
A 19ª edição de uma das maiores feiras de agronegócio do País está 30% maior em relação à edição anterior, ocupando 21 hectares. Na ocasião, produtores de equipamentos e acessórios (incluindo empresas do setor de transporte, como montadoras de caminhões, fabricantes de motores a diesel, pneus e autopeças) apresentarão suas novidades ao público, que deve atingir 150 mil pessoas. A Agrishow 2012 será realizada entre os dias 30 de abril e 4 de maio, no Pólo Regional de Desenvolvimento Tecnológico dos Agronégócios do Centro-Leste.
O mercado – Atualmente, o setor responde por 42% das exportações brasileiras, por 37% dos empregos e por um em cada três reais gerados no País. São nada menos do que 388 milhões de hectares de terras agricultáveis férteis e de alta produtividade, além do título de primeiro produtor e exportador mundial de café, açúcar, etanol de cana-de-açúcar e suco de laranja. E, segundo a CNA – Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil, o faturamento bruto da produção agrícola em 2012 deve atingir a cifra de R$ 196,4 bilhões.