A Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) revela que a safra de grãos no Brasil no período 2006/2007 irá alcançar a marca histórica de 131,1 milhões de toneladas, 6,4% a mais que o recorde registrado no ciclo 2002/2003, sendo que as culturas que mais influenciaram esse desempenho foram a soja, o milho e o algodão. Por esse motivo, a Guerra S/A Implementos Rodoviários, por exemplo, registrou um crescimento de 33% nas vendas no primeiro quadrimestre deste ano, quando comparado com o mesmo período do ano passado. A produção da linha leve e pesada para o mercado interno e externo somou 2.940 unidades em 2007, contra 2.213 equipamentos em 2006.
A gerente de marketing da fabricante de implementos, Melissa Guerra, explica que o desempenho positivo da economia nestes primeiros meses alavancou as projeções de 2007. \”Por isso, as previsões para este ano eram de 7 mil unidades, mas a empresa irá superar 8 mil até o final do ano\”, complementa.
Os equipamentos mais vendidos na Guerra nesses primeiros meses de 2007 foram semi-reboques e bitrens graneleiros, atualmente com tempo de espera de 60 dias para entrega. Basculantes, tanques e porta-cponteiner têm previsão de entrega somente a partir de agosto deste ano. Por isso, a empresa está trabalhando com turnos extras e alguns setores para agilizar a produção desses produtos.