Sistema automático facilita operações de carga e descarga

O forte desgaste verificado em veículos de transporte que atuam em portos impulsionou o desenvolvimento pela Rucker Equipamentos Industriais, empresa brasileira que opera nos segmentos de equipamentos para aeroportos e portos, do TT-40 – veículo feito exclusivamente para o transporte de carretas e chassi de contêineres em portos, terminais, operações de logística e centros de distribuição.

Ao desenvolver o veículo, a adoção de uma transmissão totalmente automática Allison era ponto certo para a empresa, já que todos os veículos deste tipo adotam este equipamento. De acordo com as empresa, uma transmissão Allison da Série 3000 foi acoplada ao motor MWM 6.10T de 180 cv que, combinados a um eixo de redução de 22,30:1.

Dados recentes mostram que os primeiros veículos Rucker adquiridos pela Tecon RS já se encontram com mais de 30.000 horas trabalhadas, sem que tivesse havido qualquer intervenção para manutenção, o que comprova a alta disponibilidade do equipamento e baixa manutenção.

\”O nosso trator de porto foi desenvolvido para trabalhos realizados em baixa velocidade, distâncias curtas, com muita sobrecarga e atividades praticamente ininterruptas, como as operações que são efetuadas nos portos de todo país. Dentro desse leque de condições extremas é que as transmissões Allison cumprem com perfeição seu papel\”, destaca Rafael Mendes, gerente geral da Rucker.