A AngelLira rastreamento satelital está testando um sistema de transferência e distribuição de mercadorias na empresa, mas já o disponibiliza aos seus clientes. O processo permite marcar horários para cada uma das entregas de mercadorias em todo o Brasil e oferece um pacote de informações por meio de sistema GSM/GPRS.
Cada transportadora possui o chamado \”CD\” (Centro de Distribuição), local em que é definida toda a entrega de mercadorias, com lugar e horário marcados para entregas pontuais. Por meio desse sistema, o transportador pode realizar toda a programação de entrega de mercadorias, sendo que todo o processo se torna visível aos clientes, como por exemplo informações do local em que se encontra o veículo, entregas que foram realizadas e quantidade descarregada, entre outros itens.
\”Não há como distorcer dados, pois transportador e motorista se comunicam da mesma forma, devido o pacote de informações ter total confiabilidade\”, disse o diretor de Marketing e Segurança da AngelLira, coronel Flávio Pansera.
Além disso, os clientes também têm condições de avaliar o desempenho de seus motoristas, com nomes relacionados conforme performance no controle de temperatura da carga, agilidade na entrega e distribuição de mercadorias. Além disso, existe a possibilidade de utilizar a \”janela de entregas urgentes\” e se houver a necessidade de mudar a rota da viagem para priorizar a entrega em outro local, isso pode ser feito de forma exata.