Aplicativo “Autolog POD” auxilia comunicação entre motoristas, empresa e clientes, informando status e condições de cargas
A Costeira Transportes acaba de implantar o aplicativo Autolog Pod, desenvolvido exclusivamente para empresa e integrado ao sistema TMS/ERP online (Sistema de Gestão Empresarial), no qual está dividido em módulos que atendem processos como Baixa de Entregas, Controle de Serviços dos Veículos e Inventário de Carretas. Para o gerente nacional de TI da Costeira Transportes, Marco Antonio Machado, o APP foi desenvolvido para minimizar gargalos na resposta da confirmação das entregas dos veículos que estão em operação fora das filias da empresa, além de melhorar o retorno das informações da rua, reduzir prazo para emissão de faturamento, facilitar as informações para os clientes e ainda manter o controle das movimentações das mais de 1.000 carretas da empresa.
Com o aplicativo os motoristas poderão lançar a data de baixa das entregas e outras informações acessando um smartphone, por exemplo. “O fluxo das informações está cada vez mais otimizado. Nossos motoristas podem tirar foto da carga para confirmação ou mesmo para apontar alguma irregularidade na entrega”, explica Machado.
Em operação assistida desde janeiro, com conclusão prevista para final de abril de 2015, a utilização do Autolog POD também vai contribuir para as operações internas da empresa. “Com esta ferramenta vamos reduzir nosso prazo de disponibilidade da informação em mais de 90%.” afirma Machado.