Implantado há cinco anos nas sedes da Apta Caminhões  e Ônibus, o programa de fidelização de clientes tem proporcionado resultados positivos à concessionária, uma das grandes distribuidoras de veículos comerciais das marcas MAN e Volkswagen. De acordo com a empresa, durante o ano de 2014 o programa distribuiu 4.350 prêmios a motoristas.
O programa de fidelização oferece relógio, kit churrasco ou mochila personalizados, conforme cada revisão estipulada no Manual, para os clientes que deixam seus veículos para revisão nas oficinas das concessionárias. Para a Apta – que já investiu de R$ 145 mil no programa – as ações de marketing têm sido uma ferramenta estratégica nas vendas e também nas relações com o cliente uma iniciativa que reforça a imagem positiva da empresa.
Com unidades instaladas em São Bernardo do Campo e em São Vicente, no Litoral paulista, a empresa destaca como um diferencial oferecido aos clientes a eficiência no atendimento. Isso é possível devido às suas amplas instalações e oficinas com boxes de serviços rápidos, assistência técnica e amplo estoque de peças.
As concessionárias  Apta atuam com estruturas separadas de vendas de caminhões e ônibus, novos e usados, peças e assistência técnica e ambas são certificadas pela ISO 9001/2000, com selo de qualidade garantido pelo IQA (Instituto de Qualidade). Outro ponto de destacado pela empresa é o setor de pós-vendas com profissionais preparados para esclarecer dúvidas e atender às necessidades de proprietários de veículos das duas marcas.