Eleito pelos profissionais do varejo como uma das melhores prestadoras de serviço para o setor, o que lhe conferiu o  Prêmio Volvo de Logística, o sistema voice picking  transforma a voz em dados, através de um decodificador acoplado à cintura do profissional, e estes são enviados por ondas de rádio a um computador, no qual está instalado um programa de gerenciador de estoques. O sistema foi trazido ao Brasil pela empresa francesa ID Logistics e é utilizado pelo Centro de Distribuição do Carrefour, em Osasco (SP) – uma área com 92 mil metros quadrados – os 200 funcionários encarregados de separar os pedidos feitos pelos supermercados caminham pelos corredores falando com as máquinas. Eles perguntam, por meio de um fone de ouvido e microfone (headset), qual produto que devem coletar nas prateleiras. Imediatamente, o operador ouve uma voz eletrônica comunicando qual é a sua tarefa: \”Vá até o corredor X e pegue N caixas na prateleira Y\”. Ao executar o serviço, ele avisa o sistema, que lhe transmite uma nova ordem. Assim, suas mãos ficam livres para trabalhar mais rapidamente e com precisão. Antes dessa tecnologia, o operador tinha de andar com uma lista de papel e fazer baixas manuais a cada pedido atendido.