Apartir de novembro deste ano, a MVC – empresa da Marcopolo que produz componentes plásticos para diversos setores – terá a Artecola Indústrias Químicas como controladora, companhia que fabrica adesivos e laminados especiais. Com isso, a empresa de Campo Bom/RS vai adquirir o controle do capital social da MVC e fará o aporte de novas tecnologias que permitirão a continuidade dos planos de crescimento, sobretudo no segmento automotivo.
Para Gilmar Lima, diretor-geral da MVC, o ingresso de um novo sócio estava sendo negociado há quase dois anos e já fazia parte do planejamento estratégico da empresa para permitir crescimento acelerado e ainda maior. \”Vamos investir nas soluções de revestimentos internos para linha automotiva, utilizando termofixos e termoplásticos reforçados com fibra de vidro e também com fibras naturais. Os polímeros reforçados com fibras naturais são muito solicitados pelos clientes para se atingir as metas de preservação ambiental, redução de custos e reciclagem\”, explica Lima.
José Rubens de la Rosa, diretor-geral da Marcopolo, explica que a operação está alinhada com a estratégia de focar investimentos e esforços na atividade central da companhia, de produção e comercialização de carrocerias para ônibus. \”Manteremos participação societária minoritária em fornecedores relevantes e/ou de tecnologia estratégica\”, explicou o executivo.