A ArvinMeritor reuniu seus distribuidores de componentes para o mercado de reposição durante a 8ª Convenção do Aftermarket, em 20 de fevereiro, em São Paulo. No encontro foram analisadas as perspectivas políticas e econômicas globais e estiveram em pauta as novas estratégias da empresa e parceiros comerciais.
O diretor-Geral da empresa, Angelo Morino, fez um balanço dos dez anos de existência da Unidade Mercado de Reposição na ArvinMeritor e comentou os resultados de 2007. \”Temos crescido acima da média do mercado e nossa expectativa aponta para um crescimento do mercado de reposição acima de 10% em 2008 e 2009. Projetamos um avanço muito significativo em nossas exportações apesar do câmbio pouco favorável\”, afirmou Angelo. Ele destacou na convenção a vantagem do uso de peças originais, que oferecem durabilidade no mínimo duas vezes maior que peças alternativas.
Arnaldo Camarão, gerente de engenharia da ArvinMeritor, lançou a nova família de eixos trativos com redução no cubo, adequada para condições exigências severas de uso. \”A redução no cubo é um design comprovado de alta capacidade\”, explicou ressaltando que essa tecnologia permite utilizar maiores distâncias entre o diferencial e o solo, oferecendo acentuada mobilidade ao veículo.
Robson Pereira, economista sênior do Bradesco, avaliou as perspectivas macroeconômicas e assegurou que o Brasil não está imune aos tremores vindos da economia norte-americana. \”Mas se houver recessão nos Estados Unidos, será rápida\”. Para Robson, este ano o Brasil deve ganhar grau de investimento de pelo menos uma agência internacional.