A Aspen Combustíveis está investindo em logística, ações de relacionamento e novas tecnologias para acompanhar o crescimento do mercado, que se expande acima das expectativas da companhia. Este ano, os investimentos previstos pela empresa devem chegar a 1% de seu faturamento, para atender o incremento das vendas que dobraram no ano passado.

Para atingir a meta de crescer 20% em 2008, a Aspen começou a colocar em prática uma série de ações. A primeira é a implantação de uma moderna central de relacionamento com o cliente. Instalada em uma área de 200 m², em Campinas/SP, a central gerou 41 postos de trabalho e funciona para atender as necessidades dos clientes.

O número de vagas geradas deve aumentar, pois com a aceleração do processo de abertura de novos mercados, a empresa começa a fornecer gasolina e álcool para as regiões Sul, Sudeste e parte do Centro-Oeste e a logística de distribuição também começa a ser reestruturada. A Aspen vai manter o foco de atendimento aos postos de bandeira branca, que representam parcela significativa do mercado. A distribuidora divulga que registrou crescimento de 105,95% nas vendas de gasolina, álcool, diesel e biodiesel, e incremento de 82,74% em seu faturamento em 2007.