A GRISTEC (Associação Brasileira das Empresas de Gerenciamento de Riscos e de Tecnologia de Rastreamento e Monitoramento) divulgou que o crescimento da atividade econômica brasileira no ano de 2010 ocasionou o aumento de mercadorias transportadas em todo o País. Segundo a entidade, nos últimos 12 meses, o setor de transporte deve registrar um crescimento entre 15 e 20% em relação ao mesmo período anterior.

O presidente da GRISTEC, Cyro Buonavoglia, afirma que neste ano o crescimento do segmento deve continuar. “No Brasil, mais de 60% do PIB é transportado pelo modal rodoviário. Como o setor está diretamente ligado ao crescimento da economia, ele também deve ter um incremento em 2011”.

Uma das expectativas da Associação para 2011 é a implantação da Resolução 245 do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito), que determina a instalação de sistemas antifurto nos veículos fabricados no Brasil. “A implantação desse projeto possibilitará mais segurança aos motoristas, além da geração de inúmeros empregos e um aprimoramento tecnológico no Brasil, visando minimizar o impacto negativo causado pelo roubo e furto de veículos e cargas”, reforça Buonavoglia.