Após participarem de feiras internacionais e também de programas desenvolvidos pelo Sindipeças e Apex –Brasil,  fabricantes de autopeças conquistaram novos mercados. A Masterpower – fabricante nacional de turboalimentadores para linha pesada de veículos, líder no mercado de reposição no Brasil e na Argentina –, por exemplo, conquistou novos clientes na Alemanha após participar da Automechanika, em Frankfurt. “É uma forma de projetar a marca no mercado internacional”, afirma o diretor comercial da empresa, Ricardo Borghetti. Já a Suporte Rei começou a fazer divulgação para o mercado externo distribuindo catálogos em Embaixadas do Brasil. Depois começou a participar de feiras internacionais e também da Automec no Brasil. O gerente da empresa, Antonio Carlos Benetão, conta que este ano a Suporte Rei conseguiu vender para o Irã na feira de Dubai e já comercializou os produtos para 75 países desde quando começou a exportar. Além da participação em feiras internacionais por meio do Programa Excellence in Autoparts, iniciativa do Sindipeças e Apex –Brasil, que permite expor os fabricantes brasileiros em eventos do setor de autopeças, as empresas também fazem parte do Guia Oficial dos Fabricantes de Autopeças Brasileiros, lançado em 2009, com distribuição de mais de 13 mil exemplares para executivos do setor automotivo, entre responsáveis de compras, engenharia, pós-venda, P&A, alta gerência e presidência de montadoras, distribuidores nacionais e internacionais, indústria, órgãos públicos , feiras nacionais  e internacionais, eventos do Sindipeças e consultorias.