A Volvo do Brasil, que encerrou o ano de 2002 com uma participação de 31% no setor de pesados no Brasil, anuncia investimento de US$ 100 milhões a serem aplicados em renovação e ampliação da linha de produtos nos próximos três anos. O faturamento da montadora cresceu 24%, ou seja, saltou de R$ 1 bilhão em 2001 para R$ 1,24 bilhão em 2002. Segundo o presidente da Volvo do Brasil, Peter Karlsten, “o aumento de vendas é resultado de um trabalho consistente e de longo prazo que a Volvo tem feito, buscando a satisfação dos nossos clientes.” Em 2002, a montadora vendeu 4318 unidades no mercado doméstico e 531 no mercado externo; o que representou uma participação de 31% no setor de pesados no País. A montadora, com sede em Curitiba/PR, se prepara para entrar em segmentos de menor PBT. A empresa esconde seus planos, mas não será surpresa se forem caminhões médios da marca Renault, já que desde o ano 2000 a Volvo assumiu os negócios de caminhões da Renault e a norte– americana Mack.