O banco DaimlerChrysler, instituição financeira oficial da Mercedes-Benz, acaba de lançar uma edição especial do livro \”O Voluntário\”, em São Paulo, de autoria de Patricia Secco, com o objetivo de incentivar a responsabilidade social entre seus parceiros, sejam clientes, colaboradores ou a rede de concessionários da marca. \”Desenvolvemos projetos para beneficiar entidades assistenciais, além de oferecer apoio financeiro\”, destaca Michael Kempa, presidente do banco DaimlerChrysler.

       A obra destaca o voluntariado, a importância deste apoio a entidades sociais e as iniciativas  do banco nesta área. Além disso, faz parte do projeto de apoio cultural, realizado com incentivos da Lei Rouanet. De forma descontraída, o livro aborda como o trabalho voluntário influencia no dia-a-dia das pessoas que precisam desse apoio. \”Um trabalho social não depende de grandes investimentos, pois nossas atividades abordadas no livro comprovam isto. A expectativa é que outras empresas passem a atuar de forma consciente\”, complementa Kempa.

       Atualmente, o banco DaimlerChrysler conta com três projetos sociais: \”Grupo de Voluntários\”, \”Menor Aprendiz\” e \”Inclusão Digital\”. O \”Grupo de Voluntários\” é formado por funcionários da instituição e tem por intuito desenvolver iniciativas que promovam a auto-suficiência de organizações sociais atendidas. O \”Menor Aprendiz\” transforma uma lei em projeto social e capacita adolescentes entre 14 e 18 anos em técnicas comportamentais, procedimentos organizacionais, idiomas e experiências prática. Já o projeto \”Inclusão Social\” oferece conhecimentos básicos de informática a jovens carentes de comunidades da cidade de São Paulo.