Meta é aumentar a participação nos negócios realizados pela fábrica
O Banco Mercedes-Benz acaba de criar um núcleo específico para os negócios de financiamento de vans. A decisão segue o plano elaborado pelo Banco no início de 2012, quando iniciou a segmentação do atendimento das áreas de veículos comerciais, ônibus e automóveis para núcleos específicos.
A meta da instituição ao direcionar o atendimento é capitalizar mais clientes e aumentar sua participação sobre os negócios realizados pela fábrica em 2013. O gerente de financiamentos para automóveis e vans do Banco Mercedes-Benz, Marcello Larussa, explica que o banco está alinhado com as expectativas da Mercedes-Benz, que pretende aumentar as vendas das vans Sprinter no território nacional.
“A estratégia de 2012 nos ensinou que, no negócio de financiamentos, é preciso compreender as particularidades que permeiam cada setor. Portanto, para compreender as necessidades de todo o negócio de vans é preciso dar foco e acompanhar mais de perto. A ideia é identificar as características deste segmento, a fim de oferecer o melhor atendimento, serviços, taxas e campanhas competitivas para atrair novos negócios à marca”, explica Marcello Larussa.