Com a finalidade de expandir a atuação no Brasil, a Bridgestone Bandag Tire Solutions (BBTS) planeja até 2014 triplicar o número de lojas especializadas em serviços para caminhões e ônibus, por meio de uma rede de franquias. “Hoje, temos 110 dessas lojas no País. Em quatro anos, queremos estar com 300. Para isso, investiremos anualmente mais de US$ 3 milhões em nossa rede nacional de unidades”, afirma Ricardo Drygalla, gerente de marketing da BBTS. As lojas oferecem ao frotista pneus novos, serviços para freios, suspensão, lubrificação, sistemas elétricos, conveniência, acessórios, soluções de gerenciamento de frotas por meio de softwares e serviços de recapagem. Para o gerente, o conceito de Ciclo de Vida Total será o grande diferencial frente à concorrência. “O frotista quer encontrar em um só lugar tudo que precisa. No exterior isso já é muito forte. Acreditamos que o Brasil tem o mesmo perfil, sobretudo, pelo dinamismo e pela força econômica do segmento de carga e transporte”, diz. Para este ano, a empresa tem negociações para a inauguração de 30 lojas, sendo 15 na região sudeste, cinco na região nordeste, duas na região norte e cinco na região centro-oeste. Desse total, 15 já estão confirmadas. No mês passado, três lojas na região sul foram inauguradas.