Ao todo, banco disponibilizará R$ 117,6 milhões para projeto

1647O BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) aprovou a liberação de R$ 117,6 milhões ao Sest/Senat (Serviço Social do Transporte/Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte).

Este valor será aplicado para a implantação de 13 unidades operacionais para a formação de mão de obra no setor de transporte e expansão de serviços de saúde, esporte, lazer e cultura. Os recursos do Banco correspondem a 82,9% do total investido no projeto.

As unidades serão construídas e equipadas em Itumbiara (GO), Picos (PI), Pato Branco (PR), Rio de Janeiro (RJ), Mossoró (RN), Carazinho (RS), nas cidades catarinenses de Concórdia e Lages e nos municípios paulistas de Assis, Guarujá, Limeira, Porto Ferreira e São Bernardo do Campo.

Elas oferecerão cursos técnicos e de qualificação, formação inicial e continuada, formação especializada, ensino de jovens e adultos e Programa Jovem Aprendiz, além de consultas médicas, odontológicas, fisioterápicas e psicológicas, exames, educação para saúde e atividades culturais, esportivas e de lazer.

Cada unidade terá nove salas de aula, laboratório de informática, banheiros, escritórios, sala dos servidores, consultórios de psicologia, fisioterapia, oftalmologia e odontologia, sala de raio-X, recepção, sala de espera, auditório, salão de festas, quadra poliesportiva, dois vestiários e palco.