A bomba de combustível Bosch oferecida ao mercado de reposição de peças teve seu prazo de garantia ampliado de seis para 12 meses. O equipamento fornece combustível para o sistema de alimentação do motor e pode ser aplicado nos principais modelos de veículos do mercado nacional. A empresa comenta que possuem alta durabilidade, fácil instalação, baixo ruído e alto isolamento contra interferências.

A extensão da garantia é oferecida para todas as versões disponíveis no mercado, como bomba de combustível externa ao tanque, interna ao tanque e conjunto bomba de combustível completo. São produtos que podem ser aplicados em carros movidos a álcool, modelos Flex Fuel e gasolina.

A empresa orienta que para o consumidor tenha um bom desempenho da bomba é preciso fazer um check-up periódico de todo o sistema de injeção e trocar o filtro de combustível de acordo com as especificações do manual do fabricante do veículo, além de abastecer o carro em postos de confiança para evitar combustíveis adulterados.

– Injeção eletrônica de gasolina completa 40 anos
A Bosch comemora em 2007 quatro décadas da criação do D-Jetronic Bosch e divulga que é o primeiro sistema de injeção de gasolina controlado eletronicamente do mundo para veículo de passeio produzido em massa. Este sistema foi apresentado pela primeira vez em um Volkswagen 1600 LE/TLE na Mostra Internacional de Motor em Frankfurt, em 1967.

O Jetronic e os sistemas que o sucederam permitiram a redução do consumo de combustível e de emissões, garantindo ao mesmo tempo um melhor desempenho do motor. No decorrer desses 40 anos, a evolução da tecnologia acrescentou outras características ao sistema de injeção, além do controle eletrônico, como as bombas elétricas de combustível e válvulas injetoras. Em 1983 a Bosch foi pioneira no desenvolvimento da válvula de injeção para carros com motores a álcool. A partir de 2003, o sistema de injeção passou a equipar também os motores Flex Fuel, que utilizam gasolina, álcool ou qualquer proporção de mistura entre os dois combustíveis.