Mudança de sua fábrica visa atender a demanda crescente

A BorgWarner prevê um crescimento de 10% na unidade Aftermarket para a América Latina em 2013. Segundo a companhia, com a mudança da fábrica, atualmente situada em Campinas/SP, a expectativa é ganhar mais agilidade para o desenvolvimento e processos, principalmente os voltados aos produtos remanufaturados, que deverão ser comercializados na nova planta, em Itatiba, SP.

Conforme a companhia, a aceitação de produtos remanufaturados é crescente, especialmente aqueles de alto valor agregado como turbocompressores. “Quando o usuário final entende que somente os fabricantes originais têm capacidade de produzir esses componentes, mantendo as suas características originais, a aceitação se torna mais fácil”, destaca David Patricio, gerente de vendas da BorgWarner Aftermarket.

As aplicações na América Latina são essencialmente de veículos Diesel, pick-ups, comerciais leves ou pesados. “Ainda é muito pequena a aplicação em automóveis. Entretanto, com as novas legislações de emissões, consumo e conteúdo local, é esperado que, em um futuro próximo, as aplicações de turbocompressores nos automóveis não sejam mais novidade no Brasil”, comenta Arnaldo Iezzi Jr., diretor geral da BorgWarner.