Durante o Congresso SAE 2010, realizado entre 05 a 07 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo-SP, a Bosch apresenta componentes para motores híbridos e elétricos. Para os veículos comerciais, sistemas bicombustíveis como o Diesel-Gás e o Diesel-Etanol, que permitem redução das emissões de poluentes e oferecem economia com a flexibilidade do combustível. Outras tecnologias para motores Diesel estarão expostas, como a 3ª geração do Common Rail, versão desse sistema de injeção para veículos off-highway (tratores, colheitadeiras etc) e o Denoxtronic 2.2, voltado para o tratamento de gases de escape. O sistema Start/Stop, que com o liga/desliga automático do motor no trânsito dos grandes centros pode reduzir em até 15% o consumo de combustível e a emissão de CO2 também estará exposto no evento. Estará em exposição também o sistema Flex Start, que elimina o reservatório de gasolina dos veículos Flex Fuel e ainda pode contribuir para reduzir em até 40% as emissões de CO2. A empresa leva também o Thermal Management, gerenciador das condições térmicas ideais do motor e do espaço interno do veículo que otimiza a relação conforto e consumo.