A Bosch disponibiliza às oficinas mecânicas as novas versões de dois scanners de diagnose, com ampliação da cobertura da frota circulante no País. Os modelos são o SDC 701 para a linha de veículos diesel pesados, e KTS 160, destinado às linhas Otto leve e diesel utilitários.

A nova versão do SDC 701 permite o teste dos sistemas de injeção diesel das montadoras Ford, GM, Iveco, Troller, Mitsubishi, Mercedes-Benz, Nissan e Toyota. O equipamento também é utilizado para testes de air bag e ABS para a Mitsubishi e Toyota e para teste do sistema de transmissão da Volkswagen.

O KTS 160, por sua vez, permite aos reparadores verificarem as condições da injeção eletrônica de motores ciclo Otto (gasolina, álcool, flex) e diesel, bem como de outros sistemas de eletrônica embarcada como ABS, air bag, câmbio automático, climatização, rede de comunicação CAN, painel eletrônico e imobilizador, entre outros

A Bosch destaca que o SDC 701 é portátil, dispensa o uso de cartuchos ou qualquer outro módulo externo para realizar os testes e diagnósticos, é de fácil navegação e funciona por meio de cinco teclas básicas e display gráfico. Sua atualização é feita via CD-ROM.

O KTS 160, em sua nova versão, possibilita aos profissionais do mercado de reparação realizar diagnósticos mais precisos dos sistemas eletrônicos de veículos das principais montadoras instaladas no país como: Fiat, Volkswagen, Ford, GM, Renault, Peugeot e Citröen, atendendo a 95% da frota circulante.