A Robert Bosch América Latina inaugurou uma pista de testes em Campinas/SP, com o objetivo de ajudar seus engenheiros no desenvolvimento de novas tecnologias, além de  aplicar e calibrar sistemas de injeção eletrônica em veículos leves e em freios ABS (Sistema Antibloqueio de Frenagem). A pista possui seis diferentes tipos de superfície, estrutura de apoio com áreas de escape, cabine de comando e conteineres de resfriamento, para realizar avaliações de dirigibilidade, arrancada, frenagem em asfalto seco e molhado, em curva e em testes de partida quente e fria.

Conforme a Bosch, essa pista é a primeira do País a reproduzir a simulação de baixa aderência, através de transbordamento de água sobre granito polido, por meio de uma canaleta de 70 metros de comprimento. Esse sistema garante 2 mm de água para simular coeficientes de adesão de pneu ao solo menores que 0,2, índice ideal para testar a eficiência de frenagem, principalmente de veículos equipados com ABS. No caso de pista seca e de boa qualidade, este coeficiente é de 0,7 e 0,8, por exemplo.

Nesse circuito, também são realizados testes de vibração em concreto e em blocos de granito, para medir a durabilidade de peças eletrônicas em situações de trepidação constante, além de medir o nível de ruído do motor. Esses trechos de pista também serão utilizados para testes e calibração dos sistemas de freios.

A Unidade de Sistema de Injeção da Bosch, localizada em Curitiba/PR, também conta com uma pista de testes destinada ao desenvolvimento de novas tecnologias e calibração dos sistemas de injeção para veículos pesados. Neste local são realizados testes de dirigibilidade e arrancada, teste de vibração, medições de partida, medições do módulo eletrônico de gerenciamento do motor e diagnose, que simulam erros e falhas de componentes