Um balanço anual de 2007 divulgado pela Scania mostra que após dois anos seguidos atrás da Grã-Bretanha, o Brasil volta à posição de maior mercado mundial da montadora. Em 2007, a marca comercializou 6.502 caminhões, 1.019 ônibus e 2.268 motores, resultados que superam o desempenho de 2006 em 29%, 45% e 17%, respectivamente.
No mundo, a Scania comercializou em 2007 um total de 68.654 caminhões, 7.224 ônibus e 7.228 motores. Esses volumes, quando comparados com 2006, representam crescimentos de 16% nas vendas de caminhões, 22% nas vendas de ônibus e 10% nas vendas de motores. Na América Latina, as vendas da Scania em 2007 cresceram 23% no segmento de caminhões, com 9.790 unidades, 40% para os ônibus, com 2.344 unidades, e 22% para os motores, com 2.576 unidades.
O desempenho financeiro da montadora em 2007 foi novamente recorde. As vendas totais somaram 8,921 bilhões de euros, cifra 19% maior que em 2006. O resultado operacional global totalizou 1,284 bilhões de euros, desempenho 39% acima do equivalente para 2006. Os mercados da Scania na América Latina contribuíram para as vendas totais de 2007 com 1,116 bilhões de euros, 26% mais que o ano anterior.
\”A capacidade de produção mundial da Scania aumentou mais de 15% em 2007, atingindo em dezembro um ritmo de 82 mil unidades por ano. Isso foi possível devido à dedicação de nossos colaboradores e fornecedores. Em 2008, os novos caminhões das Séries P, G e R começam a ser montados na América Latina e a marca passará a oferecer o mesmo produto em todos os seus mercados, o que proporcionará maior produtividade e flexibilidade em nossas fábricas\”, disse Leif Östling, CEO e presidente mundial da Scania.