A Bunge – empresa de alimentos e agronegócio no Brasil – acaba de implantar o Vale-Pedágio da Repom, empresa que por sua vez desenvolve soluções para gestão de fretes e vale-pedágio. A parceria prevê a implementação do sistema eletrônico homologado pela ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), o qual possibilita o pagamento antecipado do pedágio a motoristas de frota própria, terceirizados e agregados.

O Vale-Pedágio Repom é o único do mercado baseado em uma plataforma tecnológica dedicada especificamente ao segmento de transporte e logística, gerando total controle sobre o processo de emissão. Para utilizá-lo, é necessário informar a origem e o destino da carga, e neste caso o roteiro da viagem será traçado com os valores das praças calculados e creditados nos cartões, sem a intervenção do usuário.

A empresa explica que esses cartões são equipados com chips de memória, os quais são carregados diretamente no website da Repom por meio de um leitor ligado a um PC conectado à Internet. Outro diferencial é a possibilidade de integração com sistemas ERP (Enterprise Resource Planning) e TMS (Transportation Management System), evitando retrabalhos e processos paralelos.